Na noite desta segunda-feira, 12 de maio de 2025, a Câmara de Vereadores de São Ludgero realizou a 14ª Sessão Ordinária do ano no plenário Vereador Luiz Bianco. 3b1x3e
Na Ordem do Dia, foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei Complementar nº 13/2025, que altera dispositivos das Leis Complementares nº 3/1991 e nº 21/2002. A proposta trata do reajuste na remuneração dos odontólogos da rede municipal, reconhecendo a importância desses profissionais na promoção da saúde bucal e no atendimento de qualidade à comunidade. A justificativa destaca o aumento da demanda e da complexidade dos serviços prestados, além da necessidade de alinhamento com os salários praticados no mercado.
Também foram aprovados, em primeira votação, dois projetos de lei ordinária com foco na denominação de vias públicas:
Projeto de Lei Ordinária nº 13/2025: denomina de “Rua Cecília Locks” o trecho da rodovia municipal que margeia o Rio Braço do Norte, com início no entroncamento da SLD-038 até a residência do senhor Irio Locks.
Projeto de Lei Ordinária C.M. nº 03/2025: dá o nome de “Estrada Geral Paulo Kestring” a uma estrada de 6,7 km que inicia na Rodovia Municipal Henrique Warmeling (comunidade do Mar Grosso), ando pelo Morro do Cruzeiro até a rótula de o à Ponte Baixa. A autoria é do vereador Lucas Peters Filho.
Todos os projetos aprovados em primeira votação devem ser deliberados em segunda votação na sessão do dia 19 de maio.
Além disso, foram apresentadas duas indicações:
Indicação nº 046/2025, do vereador Ricardo Warmeling, solicita a instalação de coletores para reciclagem de vidro em pontos estratégicos da cidade.
Indicação nº 047/2025, de Lucas Peters Filho, pede a implantação de câmeras de monitoramento nas imediações do parque infantil da Praça da Igreja Matriz, com o objetivo de garantir maior segurança e coibir atos de vandalismo.
Durante o espaço das explicações pessoais, fizeram uso da tribuna os vereadores Eduardo Volpato Cachoeira, Lucas Peters Filho, Maria Marlene Schlickmann e Laudi da Silva, abordando temas diversos relacionados às demandas da comunidade.
A próxima sessão está marcada para segunda-feira, 19 de maio, quando os projetos retornarão à pauta para votação final.