A proposição, de autoria do presidente da Casa, vereador Luciano Miotelli (MDB), contou com o apoio dos demais parlamentares da Câmara. “O objetivo é dar o mínimo de respaldo desta Casa para vocês que contribuem com a cultura do nosso município”, disse Miotelli.
Por fim, o presidente parabenizou a equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo pelo trabalho desenvolvido em relação ao edital da Lei Federal Aldir Blanc.
Os vereadores Nelson Levati (PP), Reginaldo Rizzati (MDB) e Fábio Savaris (PSDB) também utilizaram o Horário Político para parabenizar os homenageados. “É uma homenagem muito merecida e que sirva de exemplo para que mais pessoas possam mostrar o seu talento. Que vocês utilizem esse auxílio da melhor forma possível para buscar a evolução cada vez mais”, disse Savaris.
Manutenção de rua em pauta no Legislativo
O vereador Fábio Savaris (PSDB) solicitou ao Executivo a manutenção da Rua Projetada nº 10, no Bairro São Cristóvão. Segundo o parlamentar, as melhorias são necessárias para beneficiar a trafegabilidade dos pedestres e dos motoristas.
Conforme o presidente da Casa, vereador Luciano Miotelli (MDB), a Secretaria de Obras deve realizar em breve a manutenção do local.
Vereador fala sobre a Feira AgroPonte
A Feira AgroPonte foi o assunto abordado pelo presidente da Casa, vereador Luciano Miotelli (MDB), durante o Horário Político. O evento, que aconteceu entre os dias 3 e 7 de novembro, em Criciúma, reuniu agronegócio, agricultura familiar, indústria e tecnologia.
O presidente agradeceu e parabenizou os empreendimentos, os artistas, a Associação da Agricultura Familiar de Treviso e a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo por representar o município na Feira. O parlamentar, ainda, parabenizou a pasta pelo Torneio Municipal de Canastra realizado no domingo, dia 8, no bairro Vila Nesi.
Novembro Azul: vereador reforça cuidados com a saúde do homem
O vereador Fábio Savaris (PSDB) utilizou a tribuna para reforçar a importância dos exames preventivos para detectar o câncer de próstata. “Conforme dados do Inca, foram diagnosticados aproximadamente 69 mil casos de câncer de próstata e cerca de 15 mil mortes por ano. Em nome de todos os vereadores, deixo o pedido de conscientização para que cada pessoa busque o diagnóstico precoce”, finalizou.
Por: Rafaela Maffioletti – Câmara de Treviso